| |
SESSÕES
TEMÁTICAS |
| |
|
| |
Sessão 3 - Atravessamentos: a história da arte e seus objetos de desejo |
| |
Coordenadores:
Alexandre Ragazzi (Uerj/CBHA), Elisa de Souza Martinez (UnB/CBHA), Vera
Beatriz Siqueira (Uerj/CBHA), Fernanda Pequeno (Uerj) |
| |
|
| |
O Melhor Arquiteto do Mundo: Bernini e a Itália como Objetos de Desejo de Luís XIV
|
| |
Alexandre Ragazzi |
| |
|
| |
Corpos labirínticos: o informe como dilaceramento do corpo na obra de Hans Bellmer
|
| |
Alexandre Rodrigues da Costa |
| |
|
| |
A Coleção de Cartões-Postais de Alair Gomes
|
| |
Aline Ferreira Gomes |
| |
|
| |
O Erotismo na Arte: Enfrentamento e Ironia à Repressão
|
| |
Almerinda da Silva Lopes |
| |
|
| |
Erica Tietze-Conrat (1883-1958) e o Erotismo na História da Arte escrita por mulheres
|
| |
Daniela Pinheiro Machado Kern |
| |
|
| |
A noção de ‘primitivo’ em Carl Einstein: dissolução e transformação
|
| |
Elena O’Neill |
| |
|
| |
Antônio Dias e a análise estratégica do desejo no espaço público da arte
|
| |
Fernanda Lopes Torres |
| |
|
| |
Lygia Pape erótica: O homem e sua bainha
|
| |
Fernanda Pequeno da Silva |
| |
|
| |
Erotismo na arte medieval: consideração sobre alguns códigos visuais
|
| |
Flavia Galli Tatsch |
| |
|
| |
O Informe de Rosalind Krauss: a rejeição do Abjeto
|
| |
Manoel Silvestre Friques |
| |
|
| |
Apropriação, Citação, Profanação: A (Des)sacralização da Imagem no Contemporâneo
|
| |
Maryella Gonçalves Sobrinho e Viviane Baschirotto |
| |
|
| |
O nada da pintura e o desejo do historiador: o inominável pictural em Daniel Arasse
|
| |
Matheus Filipe Alves Madeira Drumond |
| |
|
| |
GuiAma: Cartas com Desenhos entre o Desejo e a Realidade
|
| |
Renata Oliveira Caetano |
| |
|
| |
Antonio Manuel: percurso no contra-circuito erótico-marginal
|
| |
Tatiana da Costa Martins |
| |
. |
| |
História da arte como História do Olho: uma investigação sobre o uso da fotografia na historiografia da arte
|
| |
Tiago Guidi Gentil |